Comissão de Direitos Humanos debate situação das Apacs
Audiência nesta quarta (28) pretende ouvir representantes das associações para propor medidas de auxílio a entidades.
27/10/2015 - 18:43 - Atualizado em 27/10/2015 - 19:10A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate, em audiência pública nesta quarta-feira (28/10/15), a situação das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) de Minas Gerais. A reunião será às 15h30, no Plenarinho II.
De acordo com o autor do requerimento, deputado Cristiano Silveira (PT), presidente da Comissão, o objetivo do debate é ouvir os representantes das Apacs do Estado para saber sobre o funcionamento das unidades e quais as dificuldades enfrentadas. A reunião pretende ainda discutir ações de médio e longo prazo para ampliar a parceria entre as associações e o Estado, o que permitiria o aumento do número de vagas.
Participantes - Foram convidados para a reunião o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior; o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda; o secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana de Vasconcellos; o presidente da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados–Itaúna/MG, Valdeci Antônio Ferreira; e o presidente da Câmara Municipal de São João del-Rei e presidente da Apac da cidade, Antônio Carlos de Jesus Fuzatto.
De acordo com a assessoria do deputado Cristiano Silveira, também foram feitos convites a todos os dirigentes de Apacs do Estado.