A presidente do Conselho de Administração da Irmandade Nossa Senhora das Graças, Patricia Machado, recebeu placa comemorativa

ALMG comemora 135 anos da Irmandade Nossa Senhora das Graças

Solenidade no Plenário foi realizada na noite de sexta-feira (23).

26/10/2015 - 11:13

Os 135 anos da Irmandade Nossa Senhora das Graças foram comemorados, na noite de sexta-feira (23/10/15), durante Reunião Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A instituição é mantenedora do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas (Região Central do Estado). O autor do requerimento para a solenidade na ALMG foi o deputado Douglas Melo (PSC).

Para o parlamentar, a homenagem é uma forma de tentar retribuir o que a irmandade faz não só por Sete Lagoas, mas por mais de 30 municípios, há 135 anos. “Essa maternidade não é um símbolo só de Sete Lagoas e região. Nós estamos falando da quarta maternidade do Estado, de um trabalho que vem sendo realizado de forma muito séria. E, quando falamos em alta complexidade ou de outros serviços que são prestados, estamos falando de uma maternidade que atende a pessoas de cidades que, muitas vezes, nem imaginávamos pudessem chegar a Sete Lagoas”, ressaltou Douglas Melo.

O parlamentar destacou que a Irmandade Nossa Senhora das Graças atende cerca de 650 mil pessoas, em seus 220 leitos, 300 médicos. "Parabéns, os 135 anos da Irmandade Nossa Senhora das Graças representam a eternidade de uma região que clama por mais saúde e que recebe tudo isso quando vai até nossa irmandade", disse Douglas Melo.

A assistente social e presidente do Conselho de Administração da Irmandade Nossa Senhora das Graças, Patrícia Alves Costa Machado, ressaltou a história do hospital, que foi fundada por seu bisavô e avô. “Desde a minha infância, escuto falar de hospital. Eu nem sabia o que era, pois era muito pequenininha, mas via o meu avô Bernardo sempre fazer as referências ao trabalho do Hospital Nossa Senhora das Graças”, disse Patrícia.

Ela agradeceu pelo carinho e amor dedicado à Santa Casa, “pelo carinho de todos vocês que se sacrificaram vindo aqui”. E completou: “Podem ter certeza: quem está vendo isso não sou eu, é um ser superior, que está abençoando todos vocês que vieram aqui”.

Presidida pelo deputado Leandro Genaro (PSB), o parlamentar ressaltou que a associação religiosa é mantenedora do Hospital Nossa Senhora das Graças, que atende a Sete Lagoas e região, oferecendo importante gama de serviços, “buscando a mais alta eficácia na assistência hospitalar, com sua equipe médica, de enfermagem e demais funcionários”. E finalizou: “Por todo esse benéfico trabalho na área de saúde, que continua gerando preciosos resultados, esta Assembleia agradece, em nome de toda Minas Gerais, estes anos de fundamental atuação junto aos mineiros”.