ALMG homenageia 35 anos da Rede Mater Dei de Saúde
Instituição recebeu homenagem na noite desta segunda-feira (19), em Reunião Especial de Plenário.
20/10/2015 - 10:41Com a presença de autoridades estaduais e municipais e de representantes da comunidade médica mineira, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promoveu, na noite desta segunda-feira (19/10/15), uma homenagem aos 35 anos da Rede Mater Dei de Saúde. A Reunião Especial de Plenário foi conduzida pelo presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), autor do requerimento para a realização da homenagem, juntamente com o deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB).
O presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Moraes Salvador Silva, agradeceu em nome de toda a comunidade do hospital a homenagem feita pela ALMG. “O Mater Dei foi fundado em 1º de junho de 1980, graças ao sonho, empreendedorismo e determinação do Dr. José Salvador Silva. Esse sonho, que impregna a vida de muitos de nós, seus seguidores e admiradores, tinha como objetivo perenizar, em uma rede de serviço médico e hospitalar, um atendimento humanizado, personalizado e diferenciado aos clientes”, disse.
“Nessas três décadas e meia de existência, o Mater Dei cresceu muito, graças à confiança de seus clientes e parceiros e à crença de que, ao se reinventar sempre, está prestando um atendimento único e imprescindível”, continuou Henrique Salvador. Segundo ele, hoje a rede tem mais de 3 mil médicos cadastrados, 2.300 funcionários e mais de 200 estagiários de diversas áreas. Esses profissionais respondem por mais de 450 mil atendimentos nos prontos-socorros, 16 mil cirurgias e milhares de exames de radiologia e laboratório.
Em nome da ALMG, o presidente Adalclever Lopes parabenizou a Rede Mater Dei, “que busca se tornar uma instituição hospitalar de referência, oferecendo serviços em mais de 30 especialidades médicas, gerando empregos e, principalmente, atendendo pessoas, salvando vidas”.
O deputado Antônio Carlos Arantes destacou os serviços de qualidade oferecidos pelo Mater Dei. "O hospital é de primeiro mundo e dá oportunidade para as pessoas terem uma saúde de altíssimo nível”, disse. Já o deputado Dilzon Melo (PTB) disse que o hospital é referência em Belo Horizonte pelo seu quadro de médicos e funcionários e, acima de tudo, pelo "compromisso de colocar a saúde em primeiro lugar".