Durante a reunião foi apresentada a nova mascote da comissão, a gata Nora, abandonada em Macacos

Reunião discutirá venda de animais no Mercado Central

Comissão receberá veterinário autor de laudo que condena a comercialização de animais no local.

15/10/2015 - 18:55

A Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quinta (15/10/15), requerimento para reunião com a presença do veterinário Gilson Dias Rodrigues, que elaborou, a pedido da comissão, laudo técnico tratando das condições sanitárias da venda de animais no Mercado Central de Belo Horizonte.

De acordo com o presidente da Comissão e autor do requerimento, deputado Noraldino Júnior (PSC), o documento conta com cerca de 50 páginas e evidencia as más condições de higiene das lojas  que fazem a venda desses animais no Mercado, implicando em risco também para os frequentadores. “É um absurdo a ausência de providências por parte das autoridades competentes. É grande o descaso da prefeitura, da vigilância sanitária e do Conselho Regional de Medicina Veterinária”, destacou.

Durante a reunião, o presidente também apresentou a nova mascote da Comissão, Nora, uma gata adotada pelo gabinete do parlamentar e que foi encontrada em Macacos após abandono de seus antigos donos.

Formiga – Foram aprovados também dois requerimentos de autoria do deputado Fred Costa (PEN), um de realização de audiência pública e outro de visita, ambos com o mesmo tema: investigar casos de envenenamento de cães em praças de Formiga (Centro-Oeste). O segundo prevê a ida à cidade para averiguação das denúncias.

Consulte o resultado da reunião.