Fim da exigência de extintores em carros é tema de reunião
Comissão do Trabalho aprovou requerimento com essa finalidade nesta quarta-feira (30).
30/09/2015 - 16:55O fim da obrigatoriedade do porte de extintor de incêndio em carros será discutido pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Requerimento com essa finalidade, de autoria do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), foi aprovado na reunião da comissão realizada nesta quarta-feira (30/9/15). A audiência vai tratar dos impactos da decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para os fabricantes desses equipamentos.
Os outros três requerimentos aprovados pela comissão são de autoria do presidente, deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB). Ele solicitou a realização de visita, em conjunto com a Comissão de Segurança Pública, às unidades do sistema prisional de Ipatinga, Ipaba, Coronel Fabriciano e Timóteo (Vale do Aço), com o objetivo de verificar as condições de acautelamento dos presos.
O parlamentar também solicitou a realização de audiência para discutir as condições de trabalho dos conselheiros tutelares. Outra reunião, a ser realizada em conjunto com a Comissão de Participação Popular, é para debater implicações sobre o mundo do trabalho das propostas contidas no documento “Por um Brasil justo e democrático”.