Comissão de Saúde vai debater situação dos CTIs no Estado

Déficit de leitos será tema de audiência pública nesta quarta-feira (23), às 15 horas, no Plenarinho IV.

22/09/2015 - 14:00

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai discutir nesta quarta-feira (23/9/15) a situação dos leitos dos Centros de Terapia Intensiva (CTI) no Estado. A reunião será às 15 horas, no Plenarinho IV, atendendo a pedido do deputado Doutor Jean Freire (PT).

De acordo com o parlamentar, há um déficit de leitos para internação de pacientes adultos em estado grave. Esse déficit teria aumentado nos últimos anos, fazendo, segundo Doutor Jean Freire, com que pacientes e familiares precisassem recorrer a processos judiciais para garantir atendimento adequado.

Convidados – Foram chamados para participar da reunião o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos; o presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Jorge Raimundo Nahas; o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Gilmar de Assis; a promotora de justiça de Defesa da Saúde, Josely Ramos Pontes; o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais, Fábio Augusto de Castro Guerra; o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas), Francisco de Assis Figueiredo; o provedor do Grupo Santa Casa de Belo Horizonte, Saulo Levindo Coelho.