Indicado para presidente do Ipsemg será ouvido nesta quarta
Comissão Especial vai proceder à arguição pública de Hugo Vocurca Teixeira, às 9h30, no Plenarinho III.
18/09/2015 - 12:00Nesta quarta-feira (23/9/15), às 9h30, a Comissão Especial de Indicação de Hugo Vocurca Teixeira para o cargo de presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) se reúne para ouvir o indicado e, em seguida, o relator, deputado Doutor Jean Freire (PT) emitirá parecer de turno único sobre seu nome. A reunião será no Plenarinho III da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Economista graduado pela PUC Minas, Hugo Teixeira é pós-graduado em Economia da Saúde e Farmacoeconomia em Barcelona (Espanha) e em Gestão de Saúde pela PUC Minas. O indicado foi ainda consultor em economia e saúde da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), foi consultor, secretário-adjunto de Orçamento e de Educação e secretário de Educação. Foi ainda diretor-executivo adjunto e titular do Instituto Inhotim, além de consultor e sócio de empresa privada na área de engenharia clínica.
Após a aprovação do parecer, a indicação segue para análise do Plenário.
Ipsemg – Criado na sua forma atual em 1945, o Ipsemg tem por finalidade prestar assistência médica, hospitalar, farmacêutica, odontológica e social aos servidores estaduais e ainda gerir o regime próprio de previdência do Estado. Integra a área de competência da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), tendo sua origem vinculada à Caixa Beneficente dos Servidores Públicos do Estado, que remonta a 1912 e tinha a finalidade de amparar o funcionário público inválido e os dependentes do servidor falecido, mediante pagamento de um pecúlio.