Presidente da ALMG participa de evento com empresários
Adalclever Lopes falou da crise institucional em âmbito federal e de ações legislativas em defesa da economia.
17/09/2015 - 16:28O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), fez críticas à postura da Câmara dos Deputados em relação ao Governo Federal durante palestra ministrada por ele em evento que contou com a presença de empresários mineiros, do governador Fernando Pimentel e outras autoridades, nesta quinta-feira (17/9/15). Ele participou do evento Conexão Empresarial, promovido pela VB Comunicação.
Adalclever Lopes destacou que falta diálogo em Brasília e que a Câmara dos Deputados precisa entender que é necessária uma boa convivência entre os Poderes da República. “O Brasil vive uma crise institucional e Minas Gerais tem obrigação de ajudar. Temos que levar daqui o exemplo da unidade”, afirmou.
O parlamentar ainda pediu a colaboração dos empresários para vencer o momento difícil que o País atravessa. Ele anunciou que a ALMG realizará um ciclo de debates, em parceria com a Federação da Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), para a construção de uma agenda em defesa da economia mineira.
Contribuição da ALMG para o ambiente de negócios
Em relação à atividade parlamentar, o presidente da ALMG destacou projetos de lei que contribuem para a criação de um ambiente propício aos negócios no Estado. Ele destacou o Projeto de Lei (PL) 2.544/15, aprovado em 2º turno nesta quarta-feira (16), que permite o parcelamento de dívidas estaduais por empresas em processo de recuperação judicial, e a Lei 21.735, aprovada em julho, que pretende agilizar os processos de licenciamento ambiental ao permitir que o Estado delegue essa competência aos municípios.
Após sua palestra, o presidente da ALMG respondeu perguntas da plateia. Uma delas foi sobre o aplicativo Uber. “Sou a favor de tudo que facilite a vida do cidadão, desde que seja legal, pague impostos e garanta a igualdade de oportunidades para todos”, opinou.
Também estiveram presentes ao evento os deputados Durval Ângelo (PT), Arlen Santiago (PTB), Braulio Braz (PTB), Gil Pereira (PP), Felipe Attiê (PP), João Vítor Xavier (PSDB) e Gustavo Corrêa (DEM).