O diretor-executivo da Record Minas, Gustavo Paulus (centro), recebeu placa alusiva à homenagem dos deputados Adalclever Lopes e Gilberto Abramo

Plenário homenageia 24 anos da TV Record Minas

Reunião Especial na noite desta segunda-feira (14) contou com as presenças de autoridades e jornalistas da emissora.

15/09/2015 - 11:11

Com a presença dos profissionais da TV Record Minas, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou, na noite desta segunda-feira (14/9/15), os 24 anos da emissora. A Reunião Especial de Plenário, que foi comandada pelo presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), também foi acompanhada por autoridades estaduais e municipais.

O autor do requerimento para a homenagem, deputado Gilberto Abramo (PRB), disse que é uma honra homenagear a TV Record Minas, “especialmente por seu jornalismo diferenciado, que traz no dia a dia qualidade, imparcialidade e credibilidade”. Para o deputado, é uma emissora que se estabeleceu com valores e ideias próprios, na busca de uma programação inovadora e compromissada com a sociedade.

“A TV Record Minas conhece o seu papel social. É nesse contexto que se consagra, mostrando o seu compromisso com o telespectador e garantindo valores como ética e transparência na difusão da informação”, disse o deputado Gilberto Abramo. “Muitas etapas foram vencidas, e certamente a Record Minas continuará crescendo”, completou.

O presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes, ressaltou a importância da emissora em divulgar a terra e o povo de Minas Gerais, além de levar ao ar “uma das mais bem cuidadas programações da televisão brasileira, com qualidade internacionalmente reconhecida”. O parlamentar dirigiu a todos os diretores e funcionários da Record Minas os seus cumprimentos. “Já ocupando um lugar expressivo no coração dos mineiros, a emissora saberá desempenhar a contento a sua missão para os próximos anos”, observou.

Diretor e jornalistas agradecem homenagem

O diretor executivo da TV Record Minas, Gustavo Paulus, agradeceu o reconhecimento pela dedicação dos mais de 400 colaboradores que trabalham direta ou indiretamente na emissora. “Representando aqui esses 400 colaboradores, gostaria de agradecer esta oportunidade e de renovar o compromisso da Record em levar a isenção, a verdade e a transparência à casa dos brasileiros”, disse. Ele lembrou ainda que os ideais da empresa são de gerar cidadãos críticos, que saibam lutar por seus direitos e deveres e que, cada vez mais, sejam responsáveis por suas atitudes e pensamentos.

Em nome do jornalismo da Record, fizeram uso da palavra os apresentadores Eduardo Costa e Mauro Tramonte. Eduardo Costa disse que as 400 pessoas envolvidas no trabalho estão “imbuídas de fazer o melhor”. “E, graças a Deus, a cada dia que passa, mais e mais, por onde quer que eu vá, estou vendo gente dando indícios de que estamos no caminho certo”, afirmou. Já Tramonte ressaltou que o trabalho na emissora é feito com transparência e verdade, seja por editores, repórteres e apresentadores, que têm liberdade para trabalhar.