Obras suspensas de hospital em Lafaiete motivam reunião
Comissão de Saúde da ALMG vai promover uma audiência pública na cidade da Região Central na quarta-feira (16).
11/09/2015 - 12:20Debater, em Conselheiro Lafaiete (Região Central do Estado), a suspensão das obras de construção do Hospital Regional do município. Esse é o objetivo de uma audiência pública a ser promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na quarta-feira (16/9/15), às 9 horas, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (Praça Barão de Queluz, 30). O autor do requerimento é o deputado Glaycon Franco (PTN).
De acordo com o parlamentar, "a suspensão das obras tem causado grande preocupação para a população lafaietense e de toda a região". Entre os assuntos em pauta na audiência, estarão a retomada e a conclusão das obras, bem como a gestão financeira da unidade, que será compartilhada entre município, Estado e União. As obras do hospital encontram-se interrompidas desde 2012. Faltam pouco mais de 10% para o término da construção.
Convidados – Foram convidados para a reunião as seguintes autoridades de Conselheiro Lafaiete: o prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto; o presidente da Câmara Municipal, João Paulo Fernandes Resende; o secretário Municipal de Saúde, Marcos Bernardes Prates; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cláudio Mauricio dos Santos Souza; a 2ª promotora de Justiça de Defesa da Saúde da Comarca local, Danielle Vignoli Guzella Leite; e o presidente da Federação das Associações de Moradores, Ângelo de Souza Júnior.
Também receberam convite para participar da audiência pública o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos; o prefeito de Carandaí (Região Central do Estado), Antônio Sebastião de Andrade; e a prefeita de Ouro Branco (na mesma região), Maria Aparecida Junqueira Campos.