Deputados aprovaram debates sobre a situação da Ferrovia Bahia-Minas e pedágio na BR-040

Transporte público da RMBH será tema de audiência

Inauguração do Terminal 3 de Confins também terá debate na Comissão de Transporte.

08/09/2015 - 17:53

O transporte público da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) será tema de audiência da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento, de autoria da deputada Marília Campos (PT), foi aprovado durante reunião da comissão nesta terça-feira (8/9/15). A audiência será realizada em conjunto com a Comissão de Participação Popular.

A deputada teve aprovada, também, solicitação de audiência em Contagem (RMBH) para debater o transporte público de Nova Contagem e Esmeraldas. Essa reunião também será realizada em conjunto com a Comissão de Participação Popular.

Além disso, foram aprovados quatro requerimentos do deputado Fred Costa (PEN), dois deles de audiências relacionadas ao Aeroporto de Confins. Em conjunto com as Comissões de Assuntos Municipais e Regionalização e de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, a primeira tratará da postergação da inauguração do Terminal 3 do aeroporto. A segunda, também com a Comissão de Assuntos Municipais, será sobre a venda de parte da participação da Infraero na concessionária BH Airport.

O deputado solicitou também dois debates, mais uma vez em conjunto com a Comissão de Assuntos Municipais, sobre a situação da Ferrovia Bahia-Minas e sobre a cobrança de pedágio na BR-040.

Estradas – Cinco requerimentos de visitas e audiências públicas referentes a estradas mineiras também foram aprovados. A pedido do deputado Gilberto Abramo (PRB), serão realizados visita técnica e debate sobre as condições da MG-290, que liga o Sul de Minas a São Paulo.

Por requisição do deputado Professor Neivaldo (PT), será realizada reunião sobre a possibilidade de afetação da estrada que liga os municípios de Campina Verde e São Francisco de Sales (Triângulo Mineiro).

E de autoria dos deputados Fabiano Tolentino (PPS) e Cássio Soares (PSD), foram aprovados requerimentos de visita técnica à MG-050, para verificar o andamento das obras de duplicação e conservação da rodovia, e de debate em Divinópolis (Centro-Oeste de Minas) com o objetivo de debater a situação da rodovia e o cronograma das obras de duplicação.

Por fim, o deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) teve aprovado requerimento para discussão sobre hospedagem de dados, armazenamento, processamento, licenciamento, link de comunicação, back up de dados e outros aspectos relacionados à rede de informática e processamento de dados da Prefeitura de Belo Horizonte.

Consulte o resultado da reunião