Deputados vão discutir combate ao crack no Jequitinhonha
Comissão de Prevenção e Combate ao Crack está preocupada com o avanço do consumo de drogas e da violência na região.
08/09/2015 - 18:19Quatro audiências da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) terão como objetivo a prevenção e o combate no uso do crack em diversas cidades do Estado. Os requerimentos, aprovados nesta terça-feira (8/9/15), são do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), e as reuniões serão feitas em conjunto com a Comissão de Segurança Pública.
Dois requerimentos fazem referência à região do Vale do Jequitinhonha. Serão tratadas questões como as causas e consequências da violência, a estrutura das Polícias Civil e Militar e as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs).
Em outra audiência, serão debatidas a situação atual e ações necessárias para o combate às drogas em Nanuque, Serra dos Aimorés e Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. Por fim, será discutida a prevenção e o combate ao uso de crack em Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipatinga e Ipaba (Vale do Rio Doce), e também será averiguada a situação das penitenciárias e presídios nessas cidades.
Inserção laboral – Também foi aprovado requerimento do deputado Cabo Júlio (PMDB) para a realização de reunião para discutir o Projeto de Lei 2.277/15, do deputado Cabo Júlio (PMDB), que autoriza o Governo do Estado a criar programa de inserção laboral para usuários de drogas em recuperação.