Participação das mulheres na política motiva reunião
Audiência pública na Assembleia vai debater o assunto com representações partidárias do Estado na quarta (9).
04/09/2015 - 12:27Debater, com representações partidárias do Estado, a participação das mulheres na política. Esse é o objetivo de uma audiência pública que será promovida pela Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na quarta-feira (9/9/15), às 9 horas, no Plenarinho III. A autora do requerimento é a deputada Rosângela Reis (Pros), presidente da comissão.
A parlamentar falou sobre a importância da audiência. "Já passamos por diversas cidades de Minas Gerais e continuamos nosso trabalho em Belo Horizonte. O nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam para ingressar na política e também sobre a importância delas nos espaços de poder", ressaltou. Segundo a deputada, muitas vezes as mulheres tem tripla jornada de trabalho e, apesar da vontade, não conseguem nem se candidatar. "Na Assembleia Legislativa, por exemplo, são 77 deputados e apenas sete são mulheres. Precisamos de medidas para o fim desta desigualdade", destacou.
Convidados – Foram convidados para a reunião o deputado federal e presidente Estadual do PHS, Marcelo Aro; o deputado federal e presidente Estadual do PCdoB, Wadson Ribeiro; o deputado e presidente estadual do PEN, Fred Costa; o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte e presidente estadual do PTN, Wellington Magalhães; a secretária municipal de Políticas Sociais e presidenta Estadual do PPS, Luzia Ferreira; e a presidenta estadual do PT, Maria Aparecida de Jesus.