Memória & Poder entrevista a bailarina Dulce Beltrão
Programa da TV Assembleia, que estreia neste sábado (5), destaca história da dança em BH.
03/09/2015 - 17:35A edição desta semana do programa da TV Assembleia Memória & Poder explica para o telespectador a chegada do balé clássico e do moderno à Capital mineira nos anos de 1940 e 1950. No programa, a bailarina Dulce Beltrão explica como surgiram as primeiras escolas na cidade e como rapidamente a dança evoluiu no cenário cultural. O programa estreia no sábado (5/9/15), às 20 horas.
Assista aos últimos vídeos do programa Memória & Poder.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
O marco do balé clássico em Belo Horizonte foi a chegada de Carlos Leite à Capital. Depois de uma apresentação na cidade nos anos de 1940, o artista decidiu mudar do Rio de Janeiro para BH. Dulce Beltrão, encantada com a dança, foi uma das primeiras alunas do Ballet Minas Gerais, criado por ele. Na escola, foi parceira de Klauss Viana, conhecido por ser um dos ícones da dança moderna em Minas Gerais e no Brasil.
Reprises – O Memória e Poder será reapresentado no domingo (6), às 15h30; na segunda-feira (7), à meia-noite; na terça-feira (8), às 21 horas; na quarta-feira (9), às 12 horas; e na sexta-feira (11), às 12 horas.