Comissão vai investigar denúncias de maus tratos a animais
Requerimentos para a realização de visitas e audiências públicas foram aprovados nesta quinta-feira (3).
03/09/2015 - 17:06Visita técnica à delegacia de Carmo do Cajuru (Centro-Oeste de Minas) foi aprovada nesta quinta-feira (3/9/15) pela Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O requerimento é de autoria do presidente da comissão, deputado Noraldino Júnior (PSC). A visita tem por objetivo apurar denúncia de crime ambiental, que consiste na agressão de um cachorro a pedradas.
Também foram aprovados cinco requerimentos de autoria do vice-presidente da comissão, deputado Fred Costa (PEN). Dois deles tratam de visita técnica e audiência na Universidade Federal de Viçosa (UFV), ambas com o objetivo de apurar mais informações sobre o curso de caça ministrado durante a Semana do Fazendeiro, em julho deste ano.
Também foram aprovados dois pedidos, um de visita e outro de audiência, relacionados ao Canil da Polícia Militar. Segundo o requerimento, está previsto leilão de cães pertencentes ao canil em setembro. A audiência acontecerá em conjunto com a Comissão de Assuntos Muncipais e Regionalização.
O deputado Fred Costa também teve aprovado requerimento de audiência para debater o uso de cães na prática policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). Essa reunião também será feita em conjunto com a Comissão de Assuntos Muncipais e Regionalização.