Deputado Antônio Jorge (à esquerda) levou reivindicações sobre política antidrogas ao titular da Senad

Comissão vai a Brasília discutir políticas antidrogas

Deputado foi recebido pelo secretário nacional de Políticas sobre Drogas nesta quinta-feira (3).

03/09/2015 - 15:49 - Atualizado em 03/09/2015 - 16:07

A Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) foi a Brasília nesta quinta-feira (3/9/15) visitar a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). O presidente da comissão, deputado Antônio Jorge (PPS), encontrou-se com o titular da Senad, Vitore André Zílio Maximiano. O parlamentar levou ao secretário reivindicações com relação à política antidrogas em Minas e no Brasil.

O deputado pediu ao Governo Federal maior presença em ações de prevenção no Estado e mostrou, também, sua preocupação com relação à sustentabilidade das comunidades terapêuticas em Minas Gerais. “Há certa dubiedade de posição do Governo do Estado em relação às comunidades terapêuticas. Estamos vendo atraso de pagamento e dificuldades formais de contrato. Isso dá uma impressão de que existe um risco de diminuição do que pode ser ofertado nessas comunidades”, destacou.

Outro assunto tratado na reunião foi a regulamentação da publicidade de bebida alcoólica no rádio e na TV, defendida pelo deputado Antônio Jorge. Segundo o parlamentar, o secretário se comprometeu com essa discussão, que pode culminar com um evento reunindo representantes de outros Estados da Região Sudeste.