Participantes da audiência pública reivindicaram a duplicação da Estrada Gorduras, que dá acesso à BR-381

Parlamentares pedem duplicação de via na RMBH

Estrada Gorduras foi reformada, mas parlamentares consideraram intervenção insuficiente.

01/09/2015 - 11:58 - Atualizado em 01/09/2015 - 12:40

A recente reforma da Estrada Gorduras, localizada no limite de Belo Horizonte com Sabará (Região Metropolitana de Belo Horizonte), foi considerada insuficiente durante audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (1°/9/15). Durante a reunião, foi reivindicada a duplicação da via, que dá acesso à BR-381.

O deputado Wander Borges (PSB), autor do requerimento para a realização do debate, apresentou fotos atualizadas do local, que está em fase final de obras. Está sendo feito o recapeamento da via, a revitalização da iluminação e da sinalização e a reforma da rede de esgotos. O trabalho está sendo realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que é responsável pela via. De acordo com a engenheira representante da Regional Nordeste da PBH, Maria Tereza Grossi, a obra deve terminar até o início da próxima semana.

A necessidade de duplicar a via, porém, foi ressaltada pelo deputado Wander Borges. Segundo ele, o local tem altos índices de assaltos, nos quais a passagem é interrompida com pedras ou outros carros e, nesses casos, não há como retornar. Ele solicitou que fosse feito um estudo sobre a melhor forma de fazer tal duplicação, seja aterrando ou fazendo a elevação da estrada. Ana Lúcia Melo, representante da Regional Nordeste da PBH, lamentou que não exista orçamento para tal duplicação.

Os deputados Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e Geisa Teixeira (PT) apoiaram a duplicação da estrada.

Consulte o resultado da reunião.