Parlamentares pedem duplicação de via na RMBH
Estrada Gorduras foi reformada, mas parlamentares consideraram intervenção insuficiente.
01/09/2015 - 11:58 - Atualizado em 01/09/2015 - 12:40A recente reforma da Estrada Gorduras, localizada no limite de Belo Horizonte com Sabará (Região Metropolitana de Belo Horizonte), foi considerada insuficiente durante audiência pública realizada pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (1°/9/15). Durante a reunião, foi reivindicada a duplicação da via, que dá acesso à BR-381.
O deputado Wander Borges (PSB), autor do requerimento para a realização do debate, apresentou fotos atualizadas do local, que está em fase final de obras. Está sendo feito o recapeamento da via, a revitalização da iluminação e da sinalização e a reforma da rede de esgotos. O trabalho está sendo realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que é responsável pela via. De acordo com a engenheira representante da Regional Nordeste da PBH, Maria Tereza Grossi, a obra deve terminar até o início da próxima semana.
A necessidade de duplicar a via, porém, foi ressaltada pelo deputado Wander Borges. Segundo ele, o local tem altos índices de assaltos, nos quais a passagem é interrompida com pedras ou outros carros e, nesses casos, não há como retornar. Ele solicitou que fosse feito um estudo sobre a melhor forma de fazer tal duplicação, seja aterrando ou fazendo a elevação da estrada. Ana Lúcia Melo, representante da Regional Nordeste da PBH, lamentou que não exista orçamento para tal duplicação.
Os deputados Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e Geisa Teixeira (PT) apoiaram a duplicação da estrada.