Programa Geração recebe diretor de documentário premiado

Cris Azzi, apaixonado por cinema e futebol, contou a trajetória do Atlético na conquista da inédita Libertadores.

28/08/2015 - 15:08

Não é preciso torcer para o Atlético Mineiro para reconhecer que a disputa da Copa Libertadores de 2013 foi uma das mais emocionantes dos últimos anos. E foi essa trajetória surpreendente do time, que se sagrou campeão do torneio, que inspirou o diretor mineiro Cris Azzi, apaixonado por cinema e futebol, a contar a história da conquista do título. Ele é o entrevistado do programa Geração, da TV Assembleia, que vai ao ar neste sábado (29/8/15), às 19 horas.

Assista aos últimos vídeos do programa Geração.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

“O Dia do Galo” retrata o dia da vitória do Atlético sobre o Olímpia (PAR) na disputa pelo título de campeão das Américas. Mas é um filme diferente. No lugar dos jogadores, quem conta a história são 10 torcedores alvinegros. A ideia foi escolher um time de personagens bem variado, desde um padre apaixonado pelo Atlético a uma senhora de 102 anos. A aceitação do público tem sido tão grande que o documentário já faturou dois prêmios: o de melhor longa-metragem de 2014, no 5º Cinefoot – etapa BH e o prêmio Júri Popular 2015 da 18ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

A versão reduzida do filme, disponível no YouTube, já obteve quase 500 mil visualizações. Já a versão completa chegou às salas de cinema da Capital e do interior nas férias de julho, um período de maior concorrência com os filmes comerciais. Cris Azzi conta que as salas têm ficado lotadas, inclusive com a presença de torcedores uniformizadas que se emocionam com as cenas do filme.

No programa, Cris Azzi também fala de sua trajetória no cinema, desde os tempos de faculdade, e sobre seus trabalhos como assistente de direção ao lado de Sérgio Rezende, Tatá Amaral e Paul Leduc.

Reprises – O programa será reprisado no domingo (30), às 13 horas, e segunda-feira (31), às 12h30.