Comissão das Mulheres quer debater Projeto Mamamiga
Outro requerimento aprovado prevê ainda audiência pública em Paracatu sobre participação das mulheres na política.
25/08/2015 - 18:12A Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta terça-feira (25/8/15) requerimento da deputada Marília Campos (PT) para realizar audiência pública sobre o Projeto Movimento Mamamiga pela Vida. O debate foi uma sugestão da Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (Asprecam).
Na mesma reunião foi aprovado requerimento da deputada Rosângela Reis (Pros), presidente da comissão, de audiência pública em Paracatu (Noroeste de Minas) sobre a participação das mulheres na política, nos espaços de poder, o aumento da representação da mulher na política institucional e, ainda, a igualdade de gênero.
Também foram aprovadas requerimentos das deputadas Marília Campos e Rosângela Reis para realizar visita ao Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, em Vespasiano (RMBH); e de audiência pública sobre o “Orçamento Mulher”. A iniciativa é um extrato do Orçamento da União, elaborado pelo Senado em parceria com o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea), contendo as ações que impactam a qualidade de vida das mulheres brasileiras.
Por fim, requerimento aprovado da deputada Marília Campos prevê mais uma reunião, desta vez em Sabará (RMBH), do Ciclo de Debates Reforma Politica, Igualdade de Gênero e Participação: O que querem as mulheres de Minas, promovido pela ALMG.