Martinho Campos debate aumento da criminalidade

Deputados, especialistas e moradores procuram solução para os problemas decorrentes da violência na cidade.

20/08/2015 - 18:09

O aumento da criminalidade em Martinho Campos (Centro-Oeste do Estado), a falta de efetivo e de estrutura de trabalho para a Polícia Militar serão temas de audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião acontecerá na segunda-feira (24/08/15), às 9h30, na Câmara Municipal (Rua Pitangui, 36 - Centro).

Segundo o deputado Sargento Rodrigues (PDT), presidente da comissão, a audiência foi solicitada depois que ele foi procurado por moradores, comerciantes e lideranças comunitárias preocupados com o crescimento da violência na cidade. “Na verdade essa preocupação vem crescendo em vários lugares no Estado. O governo não está repassando os recursos de custeio e temos sérios problemas com o contingenciamento de verbas”, disse.

Convidados - Para debater o tema, foram convidados o prefeito de Martinho Campos, Francisco Ludovico de Medeiros; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini; o presidente da Câmara Municipal, Deusdedit Francisco Rosa; o chefe da Polícia Civil, Wanderson Gomes da Silva; o juiz-diretor do Foro da Comarca de Martinho Campos, Roberto das Graças Silva; o promotor Giovani Avelar Vieira; o comerciante David Augusto Nascente Oliveira; e o morador Antônio Carlos de Oliveira.