Infestação de pombos em centros urbanos é tema de audiência
O objetivo da reunião é debater soluções responsáveis para controle da população das aves, que estão invadindo escolas.
21/08/2015 - 12:17A Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater metodologias e ações para o controle responsável da população de pombos que habitam nos perímetros urbanos de Minas Gerais. A audiência pública será na próxima quinta-feira (27/8/15), às 16 horas, no Plenarinho IV. A reunião foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Noraldino Júnior (PSC), e pelos deputados Geraldo Pimenta (PCdoB), João Alberto (PMDB), Ricardo Faria (PCdoB) e Wander Borges (PSB).
O deputado Noraldino Júnior explicou que a audiência foi solicitada para atender uma demanda da Secretaria de Estado de Educação que está tendo muitos problemas com escolas infestadas pela ave. “Vamos ouvir pessoas que tenham conhecimento do assunto, para tentar encontrar uma solução de controle de natalidade dos pombos”, afirmou. Ele lembra que, por causa do medo de transmissão de doenças pelas fezes dos pombos, ocorrem muitos extermínios crueis.
Convidados - Estão sendo aguardados para a reunião o superintendente de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador da Secretaria Estadual de Saúde (SEE), Rodrigo Fabiano do Carmo Said, a subsecretária de Vigilância e Proteção à Saúde da SEE, Celeste de Souza Rodrigues e a médica-veterinária e presidente do Instituto Vivendi, Flávia Quadros Campos Ferreira.
Também foram convidados os secretários de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Luiz Sávio de Souza Cruz; de Saúde, Fausto Pereira dos Santos; e a secretária de Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos; além do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria.