Papel de distritos industriais no crescimento de MG em pauta
Audiência pública da Comissão de Turismo será nesta terça-feira (11), às 15 horas, no Plenarinho III.
07/08/2015 - 10:10A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate, em reunião nesta terça-feira (11/8/15), o papel dos distritos industriais na interiorização do desenvolvimento no Estado, no fomento industrial e na geração de empregos, bem como os projetos industriais já desenvolvidos nos 53 distritos implantados. A audiência, solicitada pelo deputado João Alberto (PMDB), acontece às 15 horas, no Plenarinho III.
O deputado afirma que pretende saber como tem funcionado os distritos. "Queremos conhecer os projetos desenvolvidos em diferentes regiões de Minas Gerais e subsidiar a comissão de informações sobre o Programa de Revitalização e Modernização dos Distritos Industriais", explica.
O plano, ainda de acordo com o parlamentar, foi desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). "Os distritos industriais desenvolvem papel importante no crescimento de Minas Gerais e este programa será fundamental para alavancar e tornar o Estado ainda mais atrativo para as indústrias. Com este encontro será possível entender o real cenário e as perspectivas futuras", disse.
Convidados – Foram convidados para participar da reunião o subsecretário de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Luiz Alberto Rodrigues, representando o secretário, Altamir de Araújo Rôso Filho; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Soares da Cunha Castello Branco; o analista técnico da Unidade de Políticas Públicas e Articulação Institucional do Sebrae/MG, Nilo Augusto Remigio Raposo, representando Olavo Machado Júnior, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e presidente do Serviço de Apoio às Pequenas e Microempresas de Minas Gerais (Sebrae-MG); a presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), Cristiane Amaral Serpa; e o prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Júlio de Faria.