Comissão recebe teólogo para debate nesta sexta-feira (7)

Audiência pública trata democracia e participação popular e suas implicações para os direitos humanos.

06/08/2015 - 12:34

Os deputados da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizam, nesta sexta-feira (7/8/15), às 14h30, uma audiência pública com o objetivo de debater o tema "Democracia e participação popular e suas implicações para os direitos humanos". A reunião, solicitada pelo vice-presidente da comissão, deputado Durval Ângelo (PT), acontece no Plenarinho IV.

Entre os convidados para o debate está o teólogo, escritor e professor universitário, Leonardo Boff, que fala sobre o lançamento da Frente Mineira pelo Brasil, formada por movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos. Defensor dos Direitos Humanos, ele ajudou a formular uma nova perspectiva da causa, a partir da América Latina, com direitos à vida e aos meios de mantê-la com dignidade. Fala, também, da sua atual experiência como assessor de movimentos sociais, como o dos Trabalhadores Sem-Terra e as Comunidades Eclesiais de Base.

Convidados – Foram chamados, ainda, para participar da reunião o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior; o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda; e o secretário-adjunto de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Gabriel dos Santos Rocha.