Escola de Muzambinho recebe homenagem na Assembleia
Os 100 anos da Escola Estadual Cesário Coimbra, do Sul de Minas, serão celebrados em Reunião Especial na quinta (6).
31/07/2015 - 11:17A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai promover uma Reunião Especial para celebrar os 100 anos de fundação da Escola Estadual Cesário Coimbra, de Muzambinho (Sul de Minas). A homenagem, a pedido do deputado Emidinho Madeira (PTdoB), será no Plenário, na quinta-feira (6/8/15), às 20 horas. Durante a cerimônia, a diretora da escola, professora Heloísa Magalhães dos Santos, será agraciada com uma placa comemorativa.
A Escola Estadual Cesário Coimbra conta com aproximadamente 600 alunos do 6º ao 9º ano, do ensino fundamental. Sua missão é “educar o aluno desenvolvendo suas habilidades e competências para exercer a cidadania em benefício de uma sociedade justa e solidária”.
Inaugurado em 31 de janeiro de 1915, o prédio passou por diversas reformas desde então, para atender ao crescente número de alunos, conservando intacta sua fachada. No início, funcionava com curso primário, de 1ª a 4ª série, com o nome de Grupo Escolar Cesário Coimbra. Em 1931, a escola noturna foi implantada. Em 1974, começou o pré-escolar e o local adotou seu atual nome.
A escola situa-se na Praça Pedro de Alcântara de Magalhães, 16. Seu nome é uma homenagem ao coronel Cesário Cecílio Coimbra, nascido em 1839, e considerado um homem influente na sociedade da época.