Os requerimentos foram aprovados na reunião realizada pela comissão nesta terça (7)

Comércio de animais no Mercado Central será tema de reunião

Comissão de Proteção dos Animais também discutirá possibilidade de veterinários integrarem Corpo de Bombeiros em MG.

07/07/2015 - 15:42

Na reunião desta terça-feira (7/7/15), a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimento de audiência pública do presidente da comissão, deputado Noraldino Júnior (PSC), e da deputada Ione Pinheiro (DEM), para discutir o comércio de animais no Mercado Central de Belo Horizonte.

Os parlamentares estão preocupados com o bem-estar dos animais e com o cumprimento da Resolução 1.609, de 2014, do Conselho Federal de Medicina Veterinária, que estabelece diretrizes para estabelecimentos que exponham, mantenham, higienizem, vendam ou doem animais.

Também a requerimento do deputado Noraldino Júnior, a comissão quer debater a possibilidade de integração de veterinários ao Corpo de Bombeiros do Estado, de forma a qualificar o trabalho de resgate de animais por parte da corporação.