Obra parada de escola na Capital motiva audiência
Comissão de Educação discutirá perspectivas de reconstrução da Escola Estadual Alberto Delpino, na região do Barreiro.
03/07/2015 - 11:58Para debater a reconstrução do prédio da Escola Estadual Alberto Delpino, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, e a situação de alunos e professores alocados desde 2013 em um prédio provisório, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta segunda-feira (6/7/15). A reunião, que atende a requerimento do deputado Anselmo José Domingos (PTC), será realizada às 10 horas, no Plenarinho IV.
O deputado Anselmo José Domingos, que é morador do Barreiro, afirma que tem acompanhado a situação da escola, cujo prédio original, situado na Rua Conde de Santana, teria sido desativado em 2013 para ser reconstruído. Entretanto, até hoje, nada teria sido realizado no local. O parlamentar ressalta que professores e alunos, transferidos para um prédio provisório, reclamam da inadequação de condições do local improvisado e também do abandono da escola original, que estaria sendo tomada por entulho, animais peçonhentos e servindo de ponto de encontro para o uso de drogas.
“A escola foi desocupada por falta de condições de funcionamento. Atualmente, os alunos estudam em um outro prédio alugado pelo Estado, o que não é adequado, pois o local não comporta a quantidade de estudantes. Tenho acompanhado de perto a situação da escola e infelizmente a construção do novo prédio não iniciou. O local está abandonado, cheio de bichos e com muito mato”, alerta o deputado Anselmo José Domingos.
Convidados - Foram convidados para a audiência a secretária de Estado de Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos; o vereador de Belo Horizonte, Juliano Lopes Lobato; e as diretoras escolares Sônia de Jesus Pereira Santos (da Escola Alberto Delpino) e Valéria Teixeira Clemente (da Escola Rodrigues Campos).