O deputado Cabo Júlio (à esquerda) foi eleito presidente da comissão

ALMG define presidência e relatoria de Comissão Especial

Objetivo é avaliar a indicação de Flávia Mourão Parreira do Amaral para o cargo de diretora-geral da Agência RMBH.

02/07/2015 - 17:16

A Comissão Especial que vai analisar a indicação de Flávia Mourão Parreira do Amaral para o cargo de diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) realizou, na tarde desta quinta-feira (2/7/15), sua primeira reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na ocasião, o deputado Cabo Júlio (PMDB) foi eleito presidente da comissão, o deputado Anselmo José Domingos (PTC), vice-presidente, e a deputada Marília Campos (PT) foi designada relatora da indicação.

Indicada pelo governador Fernando Pimentel, Flávia Amaral possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Exerce, atualmente, a função de engenheira da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), onde também já atuou como secretária municipal adjunta de Atividades Urbanas (1997-2000), secretária municipal de Meio Ambiente e Saneamento Urbano (2004), secretária municipal adjunta de Meio Ambiente (2005-2008) e secretária de Administração Regional Venda Nova (2011-2012). Flávia Mourão ainda possui especializações em Engenharia Sanitária e em Democracia Participativa.

Agência RMBH - De caráter técnico e gerenciador, as Agências de Desenvolvimento Metropolitano são autarquias vinculadas à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (Sedru). Entre as funções desempenhadas pelas agências estão a execução das metas e prioridades estabelecidas pelos Planos Diretores de Desenvolvimento Integrado (PDDI); o auxilio aos municípios de suas respectivas regiões metropolitanas, elaborando e revisando planos diretores; e a captação de recursos de investimento ou financiamento para o desenvolvimento integrado da metrópole.

Consulte o resultado da reunião.