Deputados da Comissão de Esporte estarão na Cidade Administrativa nesta terça-feira (30) - Arquivo/ALMG

Comissão vai à Secretaria de Esporte conhecer projetos

Um dos objetivos da visita, marcada para esta terça (30), é apurar informações sobre as Olimpíadas.

26/06/2015 - 12:28

Os deputados da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizam, nesta terça-feira (30/6/15), uma visita à Secretaria de Estado de Esporte, com o objetivo de conhecer os projetos a serem desenvolvidos no Estado pela pasta. A atividade, que atende a requerimento dos deputados Anselmo José Domingos (PTC), Fábio Avelar Oliveira (PTdoB), Geraldo Pimenta (PCdoB) e Carlos Pimenta (PDT), está marcada para as 11h30, na Cidade Administrativa (Rodovia Prefeito Américo Gianetti nº 4143 - 8º andar - Prédio Minas - Serra Verde).

De acordo com o deputado Anselmo José Domingos, um dos assuntos da pauta da visita é apurar informações sobre as Olimpíadas, em especial relativas ao local onde as delegações vão se instalar em Belo Horizonte, que jogos de futebol serão realizados em Minas, se haverá seminários e treinamento para a recepção das delegações, qual a situação dos estádios e dos demais locais onde serão realizadas outras modalidades esportivas.

Além disso, o parlamentar pretende tratar do futebol amador no Estado, solicitando apoio a essa modalidade, principalmente no que se refere à reforma dos campos de futebol e iluminação dos locais. O retorno da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, a possibilidade de torcidas divididas em dias de clássicos entre Atlético e Cruzeiro e os recursos da secretaria para investimento no esporte em geral também estão na pauta.

“A reunião foi solicitada para garantir incentivos aos esporte mineiro. Vamos tratar de diversos assuntos, como o apoio ao futebol amador e Olimpíadas de 2016. Recentemente, fizemos uma audiência pública para debater o retorno da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Este assunto também será um dos nossos temas na reunião, principalmente porque os clubes acreditam que a volta seja a melhor solução”, afirma Anselmo José Domingos.