Silvicultura será tema de audiência na Política Agropecuária
Comissão irá ouvir representantes estaduais dos setores de base florestal e buscar solucionar problemas.
19/06/2015 - 12:00A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima quarta-feira (24/6/15), às 15 horas, no Auditório, audiência pública para discutir a situação dos setores de base florestal, com foco na silvicultura no Estado. Todos os membros da comissão assinam o requerimento para a realização da reunião: deputados Fabiano Tolentino (PPS), Inácio Franco (PV), Nozinho (PDT), Emidinho Madeira (PTdoB) e Rogério Correia (PT).
De acordo com o presidente da comissão, deputado Fabiano Tolentino, estão sendo realizadas diversas reuniões envolvendo setores da cadeia produtiva do agronegócio e a silvicultura é um desses importantes setores, tendo em vista que seu trabalho contribui fundamentalmente para o fomento das empresas de meio ambiente. “Queremos saber como ajudar, como podemos ser mais ativos, o que a ALMG pode fazer para contribuir. A expectativa é ouvir todos os envolvidos e trabalhar para solucionar os problemas que o setor apresentar”, explicou.
Convidados – Foram chamados a participar da audiência o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho; a diretora de Desenvolvimento de Conservação Florestal da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adauta Oliveira Braga; a diretora de Biodiversidade do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Sônia Cordebelle; a coordenadora da Assessoria Técnica da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Aline Veloso; e a superintendente executiva da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA), Maria Dalce Ricas.
Também foram convidados o diretor de Promoção e Articulação Institucional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), Fabiano Magela Lucas de Carvalho; o diretor-superintendente da Associação Mineira de Silvicultura (AMS), Antônio Tarcizo de Andrade e Silva; o presidente do Sindicato da Indústria do Ferro no Estado de Minas Gerais (Sindifer), Fausto Varela Cançado; o presidente do Sindicato das Indústrias de Celulose, Papel e Papelão no Estado de Minas Gerais (Sinpapel), Antônio Eduardo Baggio; e o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário e Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais (Sindimov), Carlos Alberto Homem.