Acesso à representação estudantil será tema de debate
Comissão de Educação discutirá efetividade da participação de alunos da rede estadual em representações estudantis.
19/06/2015 - 18:08Debater os aspectos administrativos relacionados à representação estudantil no âmbito das escolas públicas estaduais. Esse é o objetivo de audiência que será realizada na próxima quinta-feira (25/6/15), às 14 horas, no Plenarinho IV da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a pedido dos deputados Paulo Lamac e Cristiano Silveira (ambos do PT). A reunião será feita pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia.
De acordo com o presidente da comissão, deputado Paulo Lamac, essa audiência pública será realizada em parceria com a Comissão de Direitos Humanos, que discutiu anteriormente a dificuldade de acesso das representações estudantis às escolas estaduais. “Vamos nos aprofundar nessa temática, tendo em vista que o acesso dos alunos à política estudantil implica numa formação política mais ampla do jovem, que se tornará um adulto mais atuante na sociedade. Buscaremos debater formas dessa representação se dar de uma maneira mais efetiva”.
Convidados – Foram chamados a participar do evento a secretária de Estado de Educação (SEE), Macaé Maria Evaristo dos Santos; a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação, Augusta Aparecida Neves de Mendonça; o presidente da União Colegial de Minas Gerais, Francisco Faria; o tesoureiro geral da União Brasileira dos Estudantes (Ubes), Péricles Francisco; a coordenadora geral da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas, Mariana Ferreira de Souza; e o presidente da União Estadual dos Estudantes, Paulo Sérgio de Oliveira.