Duas audiências públicas também foram aprovadas na reunião

Comissão das Mulheres vai visitar chefe da Polícia Civil

Objetivo é discutir ampliação das unidades do IML no interior para o atendimento de mulheres vítimas de violência.

17/06/2015 - 18:19

A Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai visitar o chefe da Polícia Civil do Estado, Wanderson Gomes da Silva, para discutir a ampliação das unidades do Instituto Médico Legal (IML) no interior, visando ao atendimento de mulheres vítimas de violência. A proposta tem por objetivo agilizar e facilitar a realização dos exames de corpo de delito. Requerimento para realização da visita, de autoria das deputadas Celise Laviola (PMDB), Rosângela Reis (Pros) e Marília Campos (PT), e do deputado Geraldo Pimenta (PCdoB), foi aprovado em reunião da comissão, na tarde desta quarta-feira (17/6/15).

Na mesma reunião, foram aprovados ainda dois outros requerimentos propondo a realização de audiências públicas: um de autoria da presidente da comissão, deputada Rosângela Reis, e outro assinado pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB). O primeiro propõe debater, em audiência no município de Coronel Fabriciano (Vale do Aço), a igualdade de gênero e a participação da mulher nos espaços de poder, bem como a ampliação da representação política feminina na política institucional.

Já o requerimento do deputado Dalmo propõe discutir em audiência pública o aumento do abuso de álcool e outras drogas pelas mulheres em Minas Gerais, assim como a adoção de medidas de prevenção e combate, sobretudo, do uso de antidepressivos e maconha.

Consulte o resultado da reunião.