Outra audiência pública aprovada vai discutir o fomento à dança

Comissão quer debater a Política Nacional das Artes

Requerimentos aprovados na Comissão de Cultura incluem debate sobre corte de recursos em Minas Gerais.

17/06/2015 - 18:43

Debater o fomento à dança, a classificação de acervo de bibliotecas, a Política Nacional das Artes e os impactos do corte de recursos para a cultura em Minas Gerais. Com essas temáticas, requerimentos para a realização de audiências públicas foram aprovados, nesta quarta-feira (17/6/15), em reunião da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os deputados Bosco (PTdoB) e Roberto Andrade (PTN) solicitaram audiência pública para debater a criação de políticas públicas de fomento à dança. Já o deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) teve três requerimentos de audiência aprovados. O primeiro solicita reunião para discutir o Projeto de Lei (PL) 347/15. A proposição dispõe sobre a classificação por faixa etária do acervo literário das bibliotecas integrantes do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.

O segundo requer discussão sobre os impactos, em Minas Gerais, do contingenciamento de recursos do Ministério da Cultura. Por fim, houve o pedido de uma terceira discussão a respeito da proposta da Política Nacional das Artes, apresentada pelo Ministério da Cultura.

Consulte o resultado da reunião.