Comissão quer discutir combate às drogas no Jequitinhonha
Vale do Mucuri também deve receber audiência pública sobre o enfrentamento a esse problema.
16/06/2015 - 20:30Debater a prevenção e o combate ao uso do crack nos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri. Esse é o objetivo de dois dos requerimentos para a realização de audiências públicas aprovados durante reunião da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada nesta terça-feira (16/6/15).
Os dois requerimentos são do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB). Conforme justificativa elaborada pelo parlamentar, o consumo de crack, álcool e outras drogas é uma realidade em todo o Estado e a realização dos debates é apenas uma dentre várias iniciativas que precisam ser tomadas para que a prevenção e o combate ao uso de drogas sejam encarados como um problema de saúde pública. O deputado acredita também que é preciso regionalizar o debate sobre o tema, para encontrar soluções direcionadas a cada região.
O presidente da comissão, deputado Antônio Jorge (PPS), também teve dois requerimentos para a realização de visitas aprovados. O primeiro é para visitar o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, com o objetivo de solicitar a expansão do programa federal “Crack: É possível vencer” no Estado. Já a segunda solicitação trata de visita à Casa Azul - Centro de Tratamento de Alcoolismo e Drogas, que fica no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte. O objetivo é conhecer o trabalho da instituição.