Comissão aprovou solicitações de reuniões também no interior de Minas

Comissão quer debater exploração de águas minerais

Situação de águas de Araxá, Caxambu, Cambuquira e Lambari preocupa deputados.

16/06/2015 - 13:11 - Atualizado em 16/06/2015 - 16:02

Na reunião desta terça-feira (16/6/15), a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou a realização de diversas audiências públicas.

A comissão também aprovou a realização de visita à presidência da Codemig para discutir a exploração das águas minerais de Araxá, Caxambu, Cambuquira e Lambari. O requerimento é de autoria do deputado Bosco (PTdoB). Já o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) teve aprovado requerimento de sua autoria para discutir a exploração dessas águas minerais em audiência pública a ser realizada no Sul de Minas.

Outra audiência é para ouvir o presidente da Cemig, Mauro Borges, sobre a expansão da rede de distribuição para atendimento do projeto Minas Comunica II, de universalização do acesso à telefonia celular. A autoria é da deputada Geisa Teixeira (PT) e dos deputados Wander Borges (PSB), Dalmo Ribeiro Silva e Rosângela Reis (Pros).

Ainda foi aprovado requerimento de audiência pública com o objetivo de discutir a utilização do aplicativo Uber, criado para conectar passageiros e motoristas particulares, e questões relacionadas com sua legalidade. A autoria é do deputado João Vitor Xavier (PSDB).

Também foi aprovada audiência pública para discutir as condições da feira de veículos antigos nas proximidades do estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão). O requerimento é dos deputados Duarte Bechir (PSD) e Dalmo Ribeiro Silva.

A comissão ainda aprovou outros dois requerimentos do deputado Fred Costa (PEN) para a realização de audiências públicas. A primeira será para discutir o cadastramento de bicicletas no Estado e outra para debater a interrupção dos repasse de recursos para alunos com necessidades educacionais especiais.

Comissão vai ao interior do Estado

Também foram aprovados requerimentos para realizar audiências públicas no interior de Minas Gerais. Os deputados Dalmo Ribeiro Silva e Dirceu Ribeiro (PHS) querem discutir, em Ubá (Zona da Mata), a crise do polo moveleiro do município e suas repercussões no comércio da região.

Também foram aprovados requerimentos do deputado Fred Costa, para realizar audiência pública em conjunto com a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas em Santa Bárbara (Região Central do Estado), para debater a pavimentação da estrada que liga o município a São Gonçalo do Rio Abaixo.

Consulte o resultado da reunião.