Os requerimentos foram aprovados na reunião da comissão na tarde desta quarta (3)

Aprovados debate e audiências sobre questões trabalhistas

Dentre os temas, desafios de servidores do Judiciário e demissões no setor siderúrgico do Estado.

03/06/2015 - 19:18

A pedido de seu presidente, o deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (3/6/15), requerimentos para a realização de quatro audiências e um debate público. Todos os temas são sobre demandas e problemas de trabalhadores em diferentes setores econômicos do Estado.

Uma das reuniões terá por finalidade debater a realidade e os desafios enfrentados pelos sindicatos do Poder Judiciário de Minas Gerais. As condições de trabalho nas universidades federais de ensino superior são tema de outra audiência pública que também tem por objetivo conhecer as reinvindicações dos servidores dessas instituições.

As outras duas reuniões aprovadas vão debater, respectivamente, os efeitos e desdobramentos do desligamento temporário dos alto-fornos da Usiminas, em Ipatinga, e as demissões que vêm ocorrendo na cadeia produtiva de ferroligas e de silício metálico em Minas Gerais.

Debate público – Celinho do Sinttrocel também quer realizar um debate público para discutir o diagnóstico dos recursos existentes nos municípios, oriundos do Sistema Único de Assitência Social (Suas). Também serão analisadas as estratégias para a devida aplicação das verbas.

Consulte o resultado da reunião.