Santa Casa de Ouro Preto motiva pedido de reunião
Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização aprovou outros três requerimentos para realização de audiências.
02/06/2015 - 16:57A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (2/6/15), requerimentos para realização de audiências públicas na Capital e no interior. O deputado João Alberto (PMDB) solicitou uma reunião em Ouro Preto (Região Central do Estado), para debater soluções e alternativas para a reabertura e a manutenção das atividades da Santa Casa do município, interrompidas nesta segunda-feira (1º/6).
A deputada Rosângela Reis (Pros) pediu uma audiência para discutir os impactos do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Lei Federal 13.019, de 2014) nas transferências de recursos do Estado para instituições municipais sem fins lucrativos. Ela também solicitou uma reunião em Ipatinga (Vale do Aço) para debater os impactos da decisão da Usiminas de desligar seus fornos e as consequências na economia e no emprego na região.
O deputado Cabo Júlio (PMDB), por sua vez, apresentou requerimento para que seja realizada audiência pública com objetivo de discutir a decisão da BHTrans de transformar o quarteirão fechado da Praça da Liberdade em estacionamento rotativo.