A comissão aprovou cinco requerimentos para a realização de audiências públicas

Mudanças no Circuito Cultural Praça da Liberdade em pauta

Comissão aprova realização de audiência pública para discutir funcionamento do complexo de museus na Capital.

02/06/2015 - 18:52

A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (2/6/15), requerimento de audiência pública para discutir a situação do Circuito Cultural da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. A ação é uma iniciativa do deputado Lafayette de Andrada (PSDB).

Segundo justificativa do parlamentar, a reunião foi motivada pelas recentes determinações do Governo do Estado envolvendo o funcionamento do circuito, como, por exemplo, a suspensão das visitas ao Palácio da Liberdade.

Além desse requerimento, a comissão aprovou outras quatro solicitações para realização de audiências públicas. Uma delas é de autoria do deputado Rogério Correia (PT) e visa discutir os impactos, em Minas Gerais, dos 35 acordos bilaterais estabelecidos, no dia 19 de maio, entre Brasil e China.

Outro requerimento, do deputado João Alberto (PMDB), objetiva debater diferentes aspectos sobre os distritos industriais mineiros. Também foi aprovada a solicitação do deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) para discutir o impacto das bandeiras tarifárias da elétrica na indústria, no comércio e na agricultura.

O último requerimento aprovado é para a realização de audiência pública em conjunto com a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial. O deputado Roberto Andrade (PTN) quer debater extensão rural, cooperativismo e agroindústria.

Consulte o resultado da reunião.