Deputado defende que é possível liberar a comercialização de bebidas nos locais dos jogos, como o Mineirão, sem aumentar a violência - Arquivo/ALMG

Venda de bebidas alcoólicas nos estádios é tema de audiência

Reunião com convidados acontece nesta terça-feira (2/6), às 11 horas, no Plenarinho II.

29/05/2015 - 11:29

A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta terça-feira (2/6/15), uma audiência pública com o objetivo de debater a venda de bebibas alcoólicas nos estádios. A reunião, solicitada pelo deputado Anselmo José Domingos (PSC), está marcada para as 11 horas, no Plenarinho II.

O parlamentar defende que é possível liberar a comercialização de bebidas nos locais dos jogos, sem que se aumente a violência, assim como aconteceu na Copa do Mundo. “Acredito que é um momento de lazer do torcedor, que sempre assistiu aos jogos e consumiu bebidas alcoólicas. Um ótimo exemplo foi a Copa do Mundo no ano passado, em que a bebida foi liberada e não tivemos nenhum problema. Infelizmente, temos muita violência nos estádios e nada comprova que seja devido ao consumo de bebidas alcoólicas, pois elas foram proibidas e a confusões continuaram”, argumenta.

Convidados – Para a reunião, foram convidados o comandante da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini; o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Patrick Neil Drumond Albuquerque; o secretário municipal da Administração Regional Municipal Pampulha, José Geraldo de Oliveira Prado; o procurador de justiça José Antonio Baeta de Melo Cançado; o presidente do Clube Atlético Mineiro, Daniel Diniz Nepomuceno; o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Gilvan de Pinho Tavares; o presidente do América Futebol Clube, deputado Alencar da Silveira Júnior; o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Modesto Guimarães Neto; o presidente da Minas Arena, André Luis Santana Moraes; e o sócio diretor da BWA Administração de Arenas, Bruno Balsimelli.