Deputados visitam Central de Flagrantes da Polícia Civil

Nesta quinta-feira (28), Comissão de Segurança Pública vai às duas unidades da Ceflan na Capital.

27/05/2015 - 18:08

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) fará uma visita às duas unidades da Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) em Belo Horizonte, para verificar as condições dos presos e também o funcionamento das centrais. A visita, agendada a requerimento da comissão, será nesta quinta-feira (28/5/15), às 9h30, na Ceflan I (Rua Pouso Alegre, 417, Floresta) e Ceflan II (Rua Conselheiro Rocha, 312, Centro). 

O presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), explica que a preocupação dos parlamentares é com o déficit de vagas no sistema prisional e socioeducativo em Minas Gerais, suas consequências para a segurança pública, e também com a demora no recebimento de presos nas unidades da Ceflan.

Segundo o parlamentar, policiais militares estão sendo obrigados a esperar 20 horas ou mais para encerrar uma ocorrência. “À medida que uma viatura fica parada na Ceflan, com o preso sob a custódia da PM, sem ser entregue à Polícia Civil, a população fica prejudicada”, disse. Em sua opinião, a demora prejudica o trabalho de policiamento ostensivo da PM e dos policiais civis que trabalham na Ceflan, devido ao elevado número de presos.