Segurança Pública aprova realização de audiências
Serão discutidos violência contra jovens negros, atentado a liberdade de expressão e transtornos na Pampulha.
26/05/2015 - 13:17Em reunião nesta terça-feira (26/5/15), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou três requerimentos de audiências públicas. A deputada Marília Campos (PT) pede reunião conjunta com as Comissões de Direitos Humanos e de Participação Popular, para debater as causas, consequências e custos sociais e econômicos da violência, morte e desaparecimento de jovens negros em Minas Gerais.
Outro requerimento aprovado pede realização de audiência pública em Divinópolis (Centro-Oeste de Minas) para debater denúncias de atentado à liberdade de expressão e da prática de crimes de cárcere privado e de lesão corporal sofrido pela jornalista Nayara Lopes e pelo cinegrafista Yan D'masoyy, profissionais da TV Candidés. O requerimento é de autoria dos deputados João Leite (PSDB) e Sargento Rodrigues (PDT) e da deputada Celise Laviola (PMDB).
De autoria do deputado Sargento Rodrigues, foi aprovada audiência para debater e reiterar os pedidos de providência já feitos em outras oportunidades quanto aos transtornos causados aos moradores dos bairros da Região da Pampulha, em razão dos eventos realizados no Estádio Magalhães Pinto (Mineirão), e no Estádio Jornalista Felippe Drummond (Mineirinho).