Reunião Especial homenageia os 67 anos do Estado de Israel
Sessão da ONU realizada em 14 de maio de 1948, em Tel Aviv, marcou a independência da nação judaica.
26/05/2015 - 14:46O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou o Estado de Israel com uma Reunião Especial na noite desta segunda-feira (25/5/15). A celebração lembrou a instituição do Estado Judaico em uma sessão da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em 14 maio de 1948, em Tel Aviv.
A reunião foi solicitada pelo deputado João Leite (PSDB), que, em seu discurso, exaltou o avanço tecnológico israelense, especialmente no que diz respeito ao uso racional da água. Ele lembrou que esteve no país em uma comitiva oficial e teve a oportunidade de conhecer de perto algumas das soluções nessa área. Para o parlamentar, o Brasil tem muito a aprender com Israel, especialmente no atual momento de crise hídrica.
O presidente da Federação Israelita de Minas Gerais, Salvador Ohana, agradeceu a homenagem, que acontece no Plenário da ALMG pelo décimo ano consecutivo. “Israel é um país jovem. Apesar de sua rica história milenar, tem apenas 67 anos. É uma nação amadurecida, uma democracia consolidada e uma potência com destaque no cenário mundial”, disse.