O grupo Camerata Rococó é uma das atrações do Segunda Musical

Três atrações mineiras compõem o Segunda Musical

O grupo Camerata Rococó, o Duo Mineiro e o pianista André Barbosa se apresentam nesta segunda (25), no Teatro da ALMG.

25/05/2015 - 11:04

O Segunda Musical desta segunda-feira (25/5/15) recebe às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o grupo Camerata Rococó, o Duo Mineiro e o pianista André Barbosa. No programa, serão interpretadas obras dos compositores Jean ­Baptiste Lully, Turlough O´Carolan, Jeahn Chardavoine, James Horner, ­Domenico Zípoli, Wolfgang Amadeus Mozart, Frederic Chopin, Francis Poulenc e Robert Schumann, além de obra anônima (século XVI).

O grupo Camerata Rococó utiliza instrumentos antigos e exóticos e oferece interpretações históricas das peças musicais. Ele é composto por Wolney Garcia (alaúde e direção), Patrícia Chow (canto e harpa), Eduardo Fonseca (viola de gamba), Helder Araújo (percussão e violino barroco) e Renato Gomes (violino barroco).

Já o Duo Mineiro é formado pelo violinista Mateus Belloni e pelo pianista Bruno Cruz, que realizam, desde 2013, concertos e recitais em Minas Gerais, sob a orientação de Rommel Fernandes e Berenice Menegale, em parceria com a Fundação de Educação Artística.

O pianista mineiro André Barbosa nasceu em Morada Nova de Minas e iniciou os estudos de piano em 2011. Ele cursa o 5° período do bacharelado em Piano na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e participou da segunda edição do Festival de Maio, em 2014, e de vários masterclasses, inclusive com o cravista Pedro Persone. André apresentou-se no Segunda Musical no ano passado.

Informe-se sobre o espetáculo.