A reunião da Comissão de Assuntos Municipais será na Câmara Municipal de Montes Claros - Arquivo/ALMG

Interrupção de concurso da Unimontes é tema de audiência

Assunto será discutido pela Comissão de Assuntos Municipais em Montes Claros na quinta-feira (27).

19/05/2015 - 15:19

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará audiência pública em Montes Claros (Norte de Minas) para debater a interrupção do concurso público para a contratação de pessoal na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Requerida pelo deputado Carlos Pimenta (PDT), a reunião será na quarta-feira (27/5/15), a partir das 13 horas, na Câmara Municipal (Rua Urbino Vianna, 600, Vila Guilhermina).

Segundo o deputado Carlos Pimenta, a interrupção do concurso, motivada por denúncias de irregularidades no certame, pode inviabilizar o funcionamento da Unimontes. Segundo ele, esse foi o único concurso realizado nos últimos 13 anos, e o processo teria sido questionado pelo Ministério Público em relação a apenas um dos editais, no qual não haveria a correta destinação de vagas reservadas por lei para pessoas com deficiência e outras cotas. Entretanto, de acordo com o parlamentar, esse problema não afeta os demais editais, portanto, poderia ser interrompido apenas o processo relacionado ao edital errôneo.

Convidados – A reunião tem como convidados o prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz; o presidente da Câmara Municipal, José Marcos Martins de Freitas; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa da Silva Júnior; o advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista; o reitor da Unimontes, João dos Reis Canela; o diretor da Secretaria das Promotorias de Montes Claros, Flávio Márcio Lopes Pinheiro; o presidente da Associação dos Docentes da Unimontes, Amário Lessa Júnior; o pró-reitor de ensino da Unimontes, João Felício Rodrigues Neto; e Tainá Kety Ferreira, representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unimontes.