Recital de violão e piano é atração do Segunda Musical
Marcos Matturro e Paulo Borges interpretam obras de Atahualpa Yupanqui, Ernesto Mendes, Beethoven e Sergei Rachmaninoff.
11/05/2015 - 11:13O Segunda Musical desta segunda-feira (11/5/15), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), apresenta o recital de Marcos Matturro (violão) e Paulo Borges (piano). No espetáculo, serão interpretadas obras de Atahualpa Yupanqui, Ernesto Mendes, Ludwig van Beethoven e Sergei Rachmaninoff.
O violonista Marcos Matturo é natural de Porto Alegre e graduado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2011, foi premiado com o segundo lugar no XXX Concurso Latino Americano. No ano seguinte iniciou, na Argentina, a Cátedra de Interpretação de Música Latino Americana e, em 2013, deu vida ao Cuarteto de Guitarras del Mercosur. No ano passado, participou do projeto Violões pela Cidade, em Belo Horizonte, e gravou, com o Cuarteto de Guitarras del Mercosur, uma participação no disco Break!, da Universidad Nacional de La Plata.
Já o pianista Paulo Borges nasceu no município mineiro de Machado e atualmente cursa o 9º período de Licenciatura em Música, com habilitação em Piano. Participou das 25ª e 26ª edições do Inverno Cultural em São João del-Rei, com o cravista Antônio Carlos Vieira Magalhães, e do 14º Festival Música nas Montanhas, de Poços de Caldas.
Paulo também também cursou master classes com pianistas renomados como Flávio Augusto, o alemão Caspar Frantz e a portuguesa Ana Telles. Em 2013 e 2014, ele foi selecionado para o Segunda Musical. Há dois anos, ele também foi premiado no concurso Jovem Músico do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.