Situação do mobiliário escolar do Estado motiva reunião
Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia aprovou, nesta quinta (7), pedidos de realização de audiências públicas.
07/05/2015 - 15:01A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quinta-feira (7/5/15), requerimentos para realização de visita e audiências públicas. O deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) solicitou uma reunião para debater a situação do mobiliário escolar das escolas públicas de Minas Gerais. O deputado Arnaldo Silva (PR) pediu uma audiência para discutir os procedimentos de aposentadoria dos servidores públicos na área de educação no Estado e elucidar os motivos pelos quais eles são demorados.
A comissão aprovou outros requerimentos para realização de audiências públicas. Um deles, dos deputados Cristiano Silveira (PT) e Paulo Lamac (PT), visa a promover uma reunião conjunta com a Comissão de Direitos Humanos para debater aspectos administrativos relacionados à representação estudantil no âmbito das escolas públicas estaduais. Paulo Lamac também solicitou uma audiência para discutir a gestão democrática nas escolas públicas estaduais e municipais, notadamente no que concerne à consulta das comunidades escolares para a nomeação dos gestores dessas instituições de ensino.
O deputado Nozinho (PDT), por sua vez, requer que seja realizada visita da comissão ao município de São Gonçalo do Rio Abaixo (Região Central do Estado), com a finalidade de conhecer a experiência das escolas de tempo integral do local.