Comissão também aprovou pedido de reunião sobre os preços de bebidas, comida e estacionamento praticados no Aeroporto de Confins

Deputados vão debater PPP do setor hídrico

Comissão de Defesa do Consumidor quer esclarecimentos sobre possibilidade de redução da tarifa de água.

07/05/2015 - 11:27

A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na manhã desta quinta-feira (7/5/15), três requerimentos para a realização de audiências públicas. Entre os debates a serem agendados, está a discussão sobre a destinação de recursos do Estado, da ordem de R$ 128 milhões, para a parceria público-privada (PPP) do setor hídrico.

Solicitada pelo deputado Sargento Rodrigues (PDT), a reunião tem como objetivo obter esclarecimentos sobre a destinação desses recursos e sobre os impactos dessa PPP para o contribuinte, como, por exemplo, uma possível redução no valor da tarifa de água.

Outro requerimento aprovado, de autoria dos deputados Sargento Rodrigues, Douglas Melo (PSC), Noraldino Júnior (PSC) e Elismar Prado (PT), é de reunião para que o administrador do Aeroporto Internacional de Confins preste esclarecimentos sobre os preços de bebidas, comida e estacionamento ali praticados.

Também foi aprovado requerimento do deputado Douglas Melo para realizar audiência pública em Sete Lagoas (Região Central do Estado) com o objetivo de debater o aumento da tarifa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Consulte o resultado da reunião.