Também foi aprovado requerimento de audiência em Uberlândia sobre a reforma política

Comissão de Participação Popular aprova reuniões no interior

Um dos requerimentos votados é para realização de audiência em Araçuaí sobre o abastecimento de água.

30/04/2015 - 11:24

A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quinta-feira (30/4/15), pedidos de realização de audiências públicas no interior do Estado e na Capital. Uma das solicitações, do deputado Doutor Jean Freire (PT), refere-se a uma reunião, em Araçuaí (Vale do Jequitinhonha), para debater os serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgosto sanitário, de responsabilidade da Copanor, subsidiária da Copasa.

O deputado Professor Neivaldo (PT) pediu uma audiência pública, em Uberlândia (Triângulo Mineiro), para discutir a reforma política com alunos da rede estadual de ensino, universitários e demais cidadãos da região. Já a deputada Marília Campos (PT) quer uma reunião conjunta com a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social, em Belo Horizonte, para debater a exclusão de despachantes mineiros das atividades relacionadas ao Sistema de Racionalização e Prévio Registro de Veículos, no âmbito do Detran-MG.

O deputado Fábio Cherem (PSD), por sua vez, apresentou requerimento para que a comissão receba a proposta de ação legislativa apresentada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais, que institui a Política Estadual de Prevenção, Enfrentamento das Violências, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Minas Gerais. Ele requer, ainda, uma audiência para discutir a referida proposta.

Fábio Cherem também solicitou que seja feita uma manifestação de apoio a professores do Paraná, em razão da violência sofrida, na quarta-feira (29/4/15), durante manifestações pacíficas dos docentes em defesa da educação naquele Estado.

Consulte o resultado da reunião.