Os deputados também aprovaram outra visita a Brasília, desta vez ao ministro da Saúde

Deputados pretendem visitar Ministério da Previdência Social

Comissão de Saúde quer discutir as demandas apresentadas em audiência que discutiu a privatização de perícias médicas.

29/04/2015 - 18:25

Na reunião desta quarta-feira (29/4/15), a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimento para que seja realizada visita ao Ministério da Previdência Social, em Brasília (DF). O objetivo dos deputados Arlen Santiago (PTB), Doutor Jean Freire (PT) e Glaycon Franco (PTN), que solicitaram a reunião, é discutir as demandas apresentadas em audiência pública da comissão ocorrida na última terça (28), que teve como tema a privatização das perícias médicas.

Na ocasião, parlamentares, sindicalistas e profissionais de saúde abordaram as consequências da Medida Provisória 644, que promove a transferência de perícias médicas para empresas e convênios, e a relação da norma com a proposta de terceirização do trabalho em curso no Congresso Nacional, por meio do Projeto de Lei Federal 4.330/04.

Os deputados também aprovaram outra visita a Brasília, desta vez ao ministro da Saúde, Ademar Chioro. A requerimento do deputado Arlen Santiago, a comissão quer debater com o ministro temas afetos à saúde pública no Estado.

Na mesma reunião, os parlamentares autorizaram a realização de três audiências públicas. O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) quer discutir, em Bom Despacho (Centro-Oeste), a suspensão de coletas de sangue realizadas no posto avançado de coleta externa do município.

Também por solicitação dos deputados Arlen Santiago, Doutor Jean Freire e Glaycon Franco, a comissão pretende debater questões de saúde relacionadas aos trabalhadores efetivos e terceirizados da Cemig e as demandas de saúde pública que afetam os municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Consulte o resultado da reunião.