A comissão ouviu denúncia sobre benefícios para comunidades terapêuticas

Comissão de Combate ao Crack aprova visita a São Paulo

O objetivo é participar de audiência pública sobre justiça terapêutica, em maio.

29/04/2015 - 14:54

A Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (29/4/15), um requerimento de autoria de seu presidente, deputado Antônio Jorge (PPS). Ele pediu que seja realizada uma visita da comissão à cidade de São Paulo, em 12/5/15, durante a realização de audiência pública sobre justiça terapêutica, no Fórum de Santana (Avenida Engenheiro Caetano Alvares, 594, Casa Verde).

Denúncia - Ao final da reunião, o coordenador da Casa Azul, local de acolhimento de usuários de drogas em Belo Horizonte, Almir Alves dos Santos, pediu para fazer uma denúncia. O coordenador afirmou que a área de saúde mental do Estado estaria travando a liberação de benefícios para comunidades terapêuticas, como o cartão Aliança pela Vida, que viabiliza o tratamento de dependentes químicos. “Isso está prejudicando a atuação da Casa Azul e de comunidades terapêuticas da Capital”, disse.

O presidente da comissão, deputado Antônio Jorge, disse que vai propor um requerimento, na próxima reunião da comissão, para solicitar informações da Secretaria de Estado de Saúde sobre a denúncia apresentada.

Consulte o resultado da reunião.