Muitos crimes e contravenções são cometidos nos dias de jogos maiores no Mineirão - Arquivo/ALMG

Segurança pública debate problemas no entorno do Mineirão

Moradores da região sofrem bastante em dias de jogos maiores.

24/04/2015 - 13:29

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na próxima quarta-feira (29/4/15), às 9h30, no Plenarinho II, debate sobre os problemas decorrentes do uso irregular das vias públicas no entorno do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão).

Esta é a segunda reunião realizada pela comissão para tratar do assunto e, de acordo com seu presidente e um dos autores do requerimento, deputado Sargento Rodrigues (PDT), muitos problemas persistem, apesar das promessas feitas pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Pier Giorgio Filho, em dezembro do ano passado.

“Continuo recebendo muitas reclamações dos moradores. Em dias de jogos maiores, muitos crimes e contravenções são cometidos, já que a quantidade de torcedores na região aumenta. Há comércio de alimentos sem a devida fiscalização da vigilância sanitária, estacionamento irregular e até mesmo foguetes em residências. Essa nova reunião será para cobrar providências para melhorar a vida dos moradores, que têm sofrido muito”. Os outros autores do requerimento são os deputados João Leite (PSDB), vice-presidente da comissão, e Iran Barbosa (PMDB).

Convidados – Foram chamados a participar da reunião o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda; o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos Andre Mariani Bittencourt; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel. PM Marco Antônio Badaró Bianchini; o chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Wanderson Gomes da Silva; o secretário municipal de Serviços Urbanos, Pier Giorgio Senesi Filho; o secretário municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, Hélio dos Santos Júnior; o presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Ramon Victor Cesar; e o presidente da Associação Pró-Civitas dos Bairros São Luís e São José, Juliana Renault Vaz.